Detalhes da notícia

Por Prefeitura Municipal de Toledo | Postado em: 02/05/2017 - 20:04
Câmara recebe PPA do chefe do Executivo
Na última sexta-feira (28), o prefeito Lucio de Marchi, acompanhado de membros da equipe de Governo
Câmara recebe PPA do chefe do Executivo

Na última sexta-feira (28), o prefeito Lucio de Marchi, acompanhado de membros da equipe de Governo, fez a entrega da proposta de Plano Plurianual (PPA) ao Poder Legislativo. O documento foi entregue nas mãos do vereador Renato Reimann, presidente da Câmara de Vereadores. No mesmo ato, o legislador entregou ao presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Leoclides Bisognin, para que este dê celeridade ao processo.

A solenidade aconteceu durante o encerramento do curso “O PPA sob a ótica do Legislativo”, promovido por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Toledo, e a Escola de Administração Pública, da Prefeitura de Toledo. Cerca de 40 participantes do curso, entre eles, vereadores, assessores e servidores acompanharam a entrega do Plano Plurianual.

Conforme prevê a legislação, oito meses antes de encerrar o exercício do primeiro ano de mandato, o prefeito precisa encaminhar ao legislativo o Plano Plurianual. Esse plano é a previsão para os próximos quatro anos e compreende o período entre 2018 e 2021.

“Tudo isso é o esboço do plano de governo que nós debatemos com a comunidade durante o processo eleitoral e que foi aprovado, mais as reivindicações que vieram de várias instituições como de associações de moradores, escolas, cmeis, de unidades de saúde, de clubes de serviços, enfim, várias ações que fazem parte desse Plano Plurianual. Acreditamos que haja uma evolução de nossa economia para que possamos atender de forma planejada e organizada dentro do plano de metas, ano a ano, as reivindicações da comunidade”, explicou Lucio de Marchi.

O prefeito disse que os técnicos da prefeitura estão à disposição e dentro do que for possível os vereadores também podem apresentar alterações ao documento. “Nós temos um plano de governo, uma plano de ação que a população já debateu nas urnas e aprovamos, nós queremos que seja seguido, mas evidentemente que possam haver algumas alterações, isso é natural e faz parte do processo”, completou Lucio.

 

O presidente do Poder Legislativo, vereador Renato Reimann, fez questão de encaminhar o PPA para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Leoclides Bisognin, demonstrando interesse em agilizar as discussões sobre o plano para que o mesmo seja apreciado e votado pelos demais vereadores.

“Vamos dar a celeridade necessária que esse documento necessita”, afirmou Bisognin ao receber o documento. Todos os vereadores receberam cópias do Plano para facilitar e agilizar os trâmites legais.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2017 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw