Detalhes da notícia

Por Prefeitura Municipal de Toledo | Postado em: 11/07/2017 - 09:25
Atendimentos nos centros da juventude superam expectativas
Faltando um semestre para o término das atividades, os centros da juventude do Jardim Europa e do Jardim Coopagro já atenderam praticamente o mesmo público que em 2016
Atendimentos nos centros da juventude superam expectativas

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Juventude apontou um crescimento significativo na participação dos jovens nas atividades oferecidas pelos centros da juventude de Toledo. Faltando um semestre para o término das atividades, os centros da juventude do Jardim Europa e do Jardim Coopagro já atenderam praticamente o mesmo público que em 2016.

Das atividades oferecidas pelo Centro da Juventude do Jardim Europa em 2016, houve 4642 atendimentos. Este ano, de janeiro a junho, já foram computados 4477 atendimentos.

A realidade não é muito diferente no Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Durante o ano de 2016 foram realizados 2021 atendimentos. Já em 2017, também considerando o período de janeiro a junho, foram registrados 1544 atendimentos.

Segundo o diretor de Apoio à Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, os dados estatísticos só não são maiores, pois alguns jovens ainda não possuem algum dos documentos exigidos para a matrícula e a inserção no Centro da Juventude. Mas isso não impediu os jovens de participarem das atividades.

“Nós fomos nas escolas do Jardim Europa, do Maracanã, do Coopagro, nas associações e na comunidade divulgando as ações que estávamos realizando. Aos poucos foi aumentando o número de participantes. O programa Agente de Cidadania também foi outro fator que contribuiu para o aumento de jovens matriculados e participantes”, explica o diretor.

Nesse programa, os jovens ganham uma bolsa do Estado para serem os protagonistas das atividades. “Eles são uma espécie de mini supervisores das atividades. Também acabam fazendo a divulgação nos colégios e na comunidade para aumentar o número de jovens participantes. Eles auxiliam a programar e organizar as atividades, além de supervisionar a execução delas. Esse projeto, somado a busca ativa que fizemos dos jovens nas comunidades, culminou no aumento da participação deles nas atividades oferecidas”, avaliou Cerbarro.

 

Curso de violão

Em breve terá início mais uma turma de violão. Hoje os iniciantes e aqueles que já têm um conhecimento mais avançado participam da mesma turma. “Com a abertura de outra turma, poderemos separar os iniciantes dos demais. Além disso, vamos abrir mais uma turma de teatro e de inglês”, afirmou o diretor.

 

Cursinho

Para os jovens que estão no último ano do ensino médio e para aqueles que já terminaram, mas que ainda não iniciaram um curso superior, a Secretaria da Juventude oferece vagas gratuitas para o curso pré-vestibular com aulas aos sábados. Informações pelo (45) 3378-5911.

 

Oratória

No segundo semestre a Secretaria de Juventude realizará mais uma edição do Curso de Oratória, dessa vez no Jardim Coopagro.

“Mesmo com uma equipe reduzida, os resultados estão aparecendo e toda a equipe está feliz por conta disto”, comemorou Jairo Cerbarro.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2017 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw