Detalhes da notícia

Por PABLO KOVAL | Postado em: 30/11/2017 - 09:00
Meio Ambiente conclui limpeza do lago do Parque dos Pioneiros
As fortes chuvas arrastaram muitos entulhos e sujeira para a lagoa, toda equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi mobilizada para restaurar a limpeza do local
Meio Ambiente conclui limpeza do lago do Parque dos Pioneiros

As fortes chuvas que aconteceram há alguns dias na cidade atingiram de forma direta a paisagem do lago do Parque dos Pioneiros. Para que todos os entulhos e a água suja que entrou na lagoa pudessem ser retirados foi necessário abrir as comportas e mobilizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (27) e estavam finalizando nessa quarta-feira (29).

 

O Secretário do Meio Ambiente, Ademir José Paludo, informou que a força tarefa mobilizou pelo menos 15 servidores da sua secretaria. “Como alagou a região, todo o entulho foi carregado pra dentro da lagoa. Entrou muita água suja do Rio Toledo. Então esvaziamos com a abertura das comportas. Foram retirados entulhos, muitos galhos e muito barro. Ao todo mais de 700 quilos de lixo, canos, volantes de carro, pneus, tudo que a chuva carregou pra dentro do rio”, relatou Paludo.

 

Também foi realizado um trabalho de recuperação das nascentes do entorno e a canalização da água para a lagoa. “Com isso vamos recuperar a água limpa na lagoa. Fizemos a limpeza e agora vai voltar a ficar tudo bonito de novo nos próximos dias, assim que o nível da água normalizar. Muitas famílias frequentam aquela região, e com a abertura do Parque das Águas nesse final de semana esse número deve aumentar consideravelmente”, conclui o Secretário Ademir Paludo. 



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2017 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw