Detalhes da notícia

Por PABLO KOVAL | Postado em: 01/12/2017 - 07:59
Toledo compartilha experiência do CEU das Artes em Campo Largo/PR
Convite partiu do Ministério da Cultura devido ao excelente trabalho realizado no município, o primeiro do Brasil a instalar o Centro de Artes e Esportes Unificado
Toledo compartilha experiência do CEU das Artes em Campo Largo/PR

Confirmando a excelente gestão e atenção dada na coordenação do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) de Toledo, os gestores locais foram convidados para Encontro Regional de Capacitação de Gestores e Comunidades das Praças CEU’s de 2017 na cidade de Campo Largo/PR nesta quinta-feira (30). O evento marca a ativação da Praça do CEU daquele município.

 

A coordenadora geral de Gestão de Equipamentos do Ministério da Cultura, Isadora Tami Tsukumo, disse que “a apresentação da experiência de gestão e programação de atividades da Praça CEU de Toledo é de grande importância para a troca de experiência entre as Praças CEU’s que participaram do encontro”.

 

A diretora de Cultura e ex-coordenadora do CEU das Artes de Toledo, Magda Ritter, e o atual Coordenador de Toledo, Celso Triper, representaram o município na cidade de Campo Largo.

 

Para este 6° Encontro Regional foram convidados representantes das 57 Praças CEU’s da região sul. O Encontro integra o “3º Ciclo de Ativações Regionais das Praças CEU’s”, que têm como objetivo apoiar as equipes técnicas de prefeituras, gestores e comunidades das Praças CEU’s na condução da mobilização social, da ocupação, da gestão e da infraestrutura nos municípios contemplados com o programa. Dando continuidade à série de seminários e eventos iniciados em 2011

 

As dinâmicas propostas visavam capacitar os gestores nos temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas, e na formação do Grupo Gestor Tripartite, dentre outras demandas. Trata-se também de estimular a criação de uma rede local de gestores e comunidades, que possibilitará o intercâmbio de experiências e a proposição de soluções para os desafios da gestão compartilhada, do uso e da ocupação dos equipamentos pela comunidade.

 

Além da mesa de abertura com as autoridades locais e dos Ministérios da Cultura, do Trabalho e da Justiça, a programação do evento incluiu apresentações sobre mobilização social e gestão, dinâmicas de grupo sobre os desafios da gestão, uma mesa de troca de experiências com representantes de quatro Praças já inauguradas, debates e apresentações culturais. 



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2017 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw