Detalhes da notícia

Por PABLO KOVAL | Postado em: 03/01/2018 - 14:54
Emendas garantem recursos para pavimentação rural e recapeamento urbano
Os valores foram disponibilizados para o cadastro no Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal.
Emendas garantem recursos para pavimentação rural e recapeamento urbano

A Administração inicia o ano de 2018 com a garantia de mais recursos para obras de recapeamento asfáltico na área urbana do município e pavimentação no interior. O deputado federal Dilceu Sperafico destinou R$ 487 mil através de emenda parlamentar, que deverão ser aplicados para pavimentação rural no distrito de Concórdia do Oeste. Já o deputado federal Alfredo Kaefer assegurou R$ 690 mil para investimentos no recapeamento asfáltico do Conjunto Habitacional da Vila Pioneiro. Os valores foram disponibilizados para o cadastro no Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal.

Conforme a Diretora do Departamento de Estatística e Projetos Técnicos da Secretaria do Planejamento Estratégico, Bernardete Schuh Mariano da Silva, ambos os projetos de engenharia e arquitetura, já estão sendo desenvolvidos na Secretaria. Na sequência a Caixa Econômica Federal solicitará  os projetos e demais documentos necessários para a liberação de recursos e posterior licitação. “Os pedidos foram feitos em 2017 e agora foram confirmados”.

O prefeito Lucio de Marchi destaca que os recursos contribuem com a meta do município de pavimentar as vias de Toledo. “Quando assumimos a gestão em 2017 foi realizado um levantamento das ruas que estão mais deterioradas e o Conjunto Habitacional Pioneiro, conhecido como Atílio Fontana, foi um dos locais que necessita de intervenção. São muitos anos sem receber melhorias”, pontua.

Sobre a pavimentação rural em Concórdia do Oeste, a obra também é muito esperada pela comunidade do distrito.  “É uma intervenção muito importante, que vai trazer mais segurança e qualidade de vida para quem mora no campo e se desloca quase que diariamente para a cidade”, disse o prefeito. Ele complementa que o crescimento do município depende muito das atividades agropecuárias, por isso é extremamente importante ter uma estrada de qualidade aos moradores do interior. A intenção da Administração é executar as obras ainda neste primeiro semestre.  Outros deputados já sinalizaram mais recursos para o mês de fevereiro. Eles serão aplicados em diversas ações.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw