Detalhes da notícia

Por PABLO KOVAL | Postado em: 04/01/2018 - 16:34
Endemias realiza primeiro levantamento do ano
Agentes pretendem vistoriar 1.700 imóveis
Endemias realiza primeiro levantamento do ano

Cerca de 50 agentes do Setor de Endemias iniciaram nesta quinta-feira (4) o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) de 2018.  Ao todo, 1.700 imóveis devem ser vistoriados em todos os bairros da cidade. O trabalho tem como foco verificar em quais bairros e áreas do município da cidade pode haver uma incidência de casos. 

O LIRAa é usado pra direcionar quais ações devem ser realizadas no combate à dengue, mostrando a situação de cada região do município. Caso chova o levantamento será transferido para outra data. Conforme os dados do setor, seis casos autóctones estão registrados no município. O resultado deve ser divulgado nesta segunda-feira (5).

DENGUE COMBATE TODO DIA

O apoio e a participação da população são fundamentais para o combate a dengue, reforça o coordenador de Endemias, Selídio Schimidt. Para isso medidas simples devem ser adotadas em casa no dia a dia de todos os cidadãos, como por exemplo, colocar areia nos pratinhos dos vasos; manter a caixa d’água e ralos tampados, deixar as garrafas viradas para baixo, ou seja, impedir qualquer acúmulo de água parada.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw