Detalhes da notícia

Por SECOM Prefeitura de Toledo | Postado em: 03/08/2018 - 07:45
Prefeitura coloca 20 terrenos à venda
A título de incentivo, o preço de partida de cada um dos terrenos é de apenas 70% do valor da avaliação.
Prefeitura coloca 20 terrenos à venda

Nos próximos dias a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, colocará à venda 20 terrenos, distribuídos em vários parques industriais do município. O objetivo é fomentar a expansão de empreendimentos existentes e também o desenvolvimento empresarial e industrial de Toledo.

O processo licitatório para venda dos lotes está em andamento e deve ser publicado em breve. São lotes urbanos situados no Loteamento Tecnoparque, Estrada da Usina; no Centro Industrial "Casemiro Balcewicz", Distrito de Novo Sarandi; no Centro Industrial Moveleiro José Luiz Salles; loteamento Heriberto Beutler de Cecco; no loteamento Centro Industrial Florentino Gubiani; no loteamento Centro Industrial Olinto Lorenzoni, no Distrito de Vila Nova.

Vantagens

A título de incentivo, o preço de partida de cada um dos terrenos é de apenas 70% do valor da avaliação. O vencedor da licitação poderá optar pelas seguintes formas de pagamento:

a) Parcela Única, sendo concedido desconto de 20% sobre o valor da aquisição, conforme Lei “R” nº 84/2017, Art. 4º, §2º. Ou seja, além do incentivo no valor dos terrenos ser menor, o comprador também terá um desconto extra caso faça a opção pelo pagamento em uma única parcela.

b) Parcelamento em até cinco prestações mensais, não sendo aplicado o desconto mencionado anteriormente, conforme Lei “R” 84/2017, Art. 4º, §2º.

O pagamento da primeira parcela, ou da parcela única deverá ser realizado em até 30 dias a contar da assinatura do contrato, sendo que a falta do cumprimento deste item implicará na rescisão do contrato.

Escritura

A escritura definitiva de compra e venda ou anuência na cessão de direitos do contrato de promessa de venda e compra firmado com o Município, somente será concedida após cinco anos da data da expedição do alvará de funcionamento, mediante a comprovação da quitação integral do preço do imóvel e da implantação ou expansão do empreendimento. Atendendo as exigências contratuais então será realizada a baixa dos ônus impostos como condição de compra.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico utilizará os recursos obtidos com a venda dos imóveis investindo na aquisição de áreas a serem destinadas à implementação de novas políticas de incentivo à industrialização, inclusive na forma como estes terrenos serão comercializados.

Nos próximos dias deve ser divulgado oficialmente a localização e os tamanhos dos terrenos a serem ofertados. Será disponibilizado um link no site da prefeitura, na página da Secretaria de Desenvolvimento, com todas as instruções e informações. Serão ofertados lotes de diferentes tamanhos e valores. O Secretário de Desenvolvimento adiantou que são terrenos com mais de 500 metros quadrados, alguns com mais de 2mil metros quadrados. As avaliações são a partir de R$ 30 mil.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw