Detalhes da notícia

Por SECOM Prefeitura de Toledo | Postado em: 07/08/2018 - 07:42
Mais 25 professores são empossados na rede municipal de Educação
Para melhorar o atendimento às crianças, a Secretaria de Educação do município também executou diversas reformas e ampliações. O objetivo da gestão é melhorar a qualidade do ensino em sala de aula. Entre os investimentos realizados Constatina Henkl, Katiu
Mais 25 professores são empossados na rede municipal de Educação

Desde o ano passado, a Educação em Toledo tem recebido investimentos importantes. Para a Educação Infantil, além das reformas e ampliações na estrutura, a contratação de professores. Na manhã de sexta-feira (03), uma cerimônia de posse de mais profissionais que vão atuar da rede municipal de Toledo foi realizada no auditório Acary Oliveira. Tomaram posse nas Escolas Municipais dois professores T20 (carga horária de 20h) e 23 professores de Educação Infantil, que atuarão nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do perímetro urbano e rural.

“Neste ano já foram chamados mais de 100 professores T20, 64 deles assumiram e já estão trabalhando. Já somam 71 professores da Educação Infantil, desses 48 já estão trabalhando. Outros seis profissionais de Educação Infantil vão assumir as salas de aula nos próximos dias. Com a contratação desses novos professores é possível organizar os nossos quadros, planejando as atividades adequadas para as criança, e ter a possibilidade de atender um número maior de crianças dentro dos nossos Centros Municipais de Educação Infantil” declara a secretária de Educação Edna Heloisa Schaeffer.

Os professores da Educação Infantil terão no recesso em setembro, onde terão oportunidade de ter uma formação inicial, sobre os elementos curriculares que organizam nossa questão pedagógica. Eles passarão durante três anos pelo estágio probatório, onde a cada seis meses é feito uma avaliação do desempenho deste servidor, de modo que depois deste período ele passa a ser estável e possuir ao direito à estabilidade dentro do serviço público. “É avaliado a assiduidade, pontualidade, desenvolvimento na escola e a forma que lida com as crianças, pais e colegas de trabalho, tudo isso é avaliado e observado”, declara a diretora do Departamento Administrativo Escolar Marlene Nicheli.

Esses profissionais também recebem benefícios como o vale alimentação pela assiduidade no trabalho e o plano de saúde da Caixa de Assistência dos Servidores Municipais de Toledo (CAST), este benefício é opcional hoje em dia, o profissional é quem decide se vai adquirir o plano.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Notícias mais lidas
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw