Detalhes da notícia

Por SECOM Prefeitura de Toledo | Postado em: 08/08/2018 - 07:30
Azul promove Frente Nacional de Prefeitos
A Agência Nacional de Aviação tem prazo de até 120 dias para realizar a vistoria no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho.
Azul promove Frente Nacional de Prefeitos

A empresa aérea Azul reafirma seu compromisso com Toledo. Nesta quarta-feira (08) o Prefeito Lucio de Marchi participa de um evento promovido pela empresa na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. A reunião sobre a expansão da malha aérea da Azul será o tema da Frente Nacional de Prefeitos. O evento acontece na Universidade da Azul Linhas Aéreas (UniAzul) e abrange gestores de 26 municípios brasileiros.

“Nossa equipe está empenhada desde o início do ano passado para cumprir todas as exigências da Anac que viabilizem o retorno dos voos comerciais para Toledo. Todas as diligências solicitadas já foram equacionadas, desde o recapeamento da pista, a pintura, a cerca, o taxiamento, foi uma verdadeira maratona. Estamos prontos, após a vistoria da Anac, para receber os voos da Azul em nosso aeroporto. Já protocolamos a documentação necessária, então isso pode acontecer a qualquer momento”, salientou o Prefeito.

Ele destacou ainda que, “mais importante do que a infraestrutura viabilizada, foi a inserção de Toledo no Plano Aeroviário do Estado do Paraná. Essa foi uma das nossas maiores conquistas junto ao Governo do Estado, pois não tínhamos como funcionar as aeronaves se não fosse esse Plano”, reforçou Lucio.

O Prefeito fez questão de lembrar, entre as ações encaminhadas para viabilizar a operação da Azul em Toledo, as leis que garantem abatimento de impostos como atrativo. A Lei Estadual que proporciona desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a Lei “R” Nº 87/2017, que garante o desconto de 80% do valor das taxas e tarifas aeroportuárias.

A Agência Nacional de Aviação tem prazo de até 120 dias para realizar a vistoria no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho. Após a liberação da Agência, a Azul poderá dar sequência às suas atividades em Toledo. No evento em Campinas nesta quarta (08), a empresa fará uma apresentação do seu potencial e dos seus planos para 26 municípios que contemplam a proposta de expansão da Azul.

Foram convidados os prefeitos de Atibaia (SP); Araguaína (TO); Bagé (RS); Balsas (MA); Barretos (SP); Caçador (SC); Caruaru (PE); Catalão (GO); Franca (SP); Guanambi (BA); Guarapuava (PR); Itaituba (PA); Linhares (ES); Macaé (RJ); Mossoró (RN); Paranaguá (PR); Pato Branco (PR); Ponta Porã (MS); Sant’Ana do Livramento (RS); Santos (SP); Serra Talhada (PE); Sobral (CE); Tangará da Serra (MT); Teófilo Otoni (MG); Toledo; e Umuarama (PR).



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw