Detalhes da notícia

Por SECOM Prefeitura de Toledo | Postado em: 09/08/2018 - 07:27
Reunião detalha resultados do Programa + Clic Rural
Lançado no final de 2015, o Mais Clic Rural é um programa de modernização do sistema elétrico no interior do Estado que está ampliando a qualidade da energia fornecida ao agronegócio paranaense.
Reunião detalha resultados do Programa + Clic Rural

A diretoria da Copel e entidades representantes do agronegócio no Oeste do Paraná debatem nesta sexta-feira (10), às 9h, no auditório da Prefeitura de Toledo os resultados do Programa + Clic Rural. A demanda é do deputado estadual José Carlos Schiavinato, do chefe da Casa Civil Dilceu Sperafico, prefeito de Toledo Lucio de Marchi e do presidente da Amop Anderson Bento Maria.

Lançado no final de 2015, o Mais Clic Rural é um programa de modernização do sistema elétrico no interior do Estado que está ampliando a qualidade da energia fornecida ao agronegócio paranaense. O programa tem como propósito levar aos produtores rurais eletricidade com qualidade equivalente à de grandes centros urbanos.

Mediante investimentos previstos de R$ 500 milhões, as obras atuam em duas frentes: melhoria da infraestrutura para aumentar a qualidade do fornecimento de energia e tecnologias de automação para restabelecer o sistema com muito mais rapidez em caso de queda de luz. É a  tecnologia das redes inteligentes no interior do Paraná.

Já foram construídos e renovados cerca de 500 km de redes de distribuição, instaladas oito novas subestações e estações de chaves e instalados ou em processo de instalação 12 mil novos religadores automatizados. Além de garantir melhor infraestrutura para as atividades econômicas no campo, os religadores automatizados otimizam a prestação de serviços pelos eletricistas e técnicos da Copel.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw