Detalhes da notícia

Por SECOM/Prefeitura Toledo | Postado em: 12/09/2018 - 07:35
Semana Nacional do Trânsito começa na próxima terça-feira em Toledo
Com o objetivo de promover a Educação no Trânsito, serão feitas palestras educativas, com orientações aos motociclistas e condutores de veículos.
Semana Nacional do Trânsito começa na próxima terça-feira em Toledo

Na próxima semana, entre os dias 18 a 25 de setembro, será realizado a tradicional Semana Nacional de Trânsito em Toledo. A ação faz parte de um trabalho com membros da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, com o objetivo de instruir pedestres e motoristas a forma correta de se orientar durante o trânsito. Nesta edição um bate papo com ciclistas do município explicará sobre os cuidados nas vias de Toledo.

Além dos ciclistas, com o objetivo de promover a Educação no Trânsito, serão feitas palestras educativas, com orientações aos motociclistas e condutores de veículos.A programação deste ano está bem diversificada. No dia 18 terá Abordagem a condutores de automóveis em frente ao Hospital Bom Jesus, a partir das 9h30. No mesmo dia será realizado uma palestra em uma empresa local.

Na terça-feira (19) serão feitas duas visitas do Centro Municipal Infantil Ledi Maas a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. A primeira programação começa às 9h e a seguinte às 14h. Na quarta-feira (20) acontece uma abordagem à todos os usuários do trânsito, e às 19h no Auditório da Prefeitura ocorre um bate papo com ciclista do município. Já para o dia 21 uma homenagem será realizada para o EducaTrânsito. Para finalizar, os dias 22, 24 e 25 acontecem abordagens a condutores de automóveis. Tendo parceiros como Rotary e Comissão PVT, PRE e o Hoesp Associação Beneficente de Saúde (HOESP).
Durante algumas abordagens serão entregues aos motoristas alguns “Tapa Sol”, para colocar no vidro do carro. Segundo o coordenador de Educação no Trânsito, Rafael Fonseca, a ação é um momento para ressaltar a importância do cuidado no trânsito.

“Em Toledo, os trabalhos realizados em prol de resguardar a vida do motorista, ciclista, pedestre e demais usuários das vias públicas são os principais focos para quem está à frente de campanhas como essa. É um momento de conscientização e lembrar a todos que o trânsito é um local perigoso e que deve ser tratado com cuidado e atenção”, destaca Rafael.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw