Detalhes da notícia

Por SECOM/Prefeitura Toledo | Postado em: 13/09/2018 - 07:39
Educação realiza novo chamamento para matrícula nos CMEIS
São ofertadas 24 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade.
Educação realiza novo chamamento para matrícula nos CMEIS

O número de crianças de zero a três anos atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município vai aumentar ainda mais. A Secretaria Municipal da Educação publicou nesta quarta-feira (12) um novo chamamento para matrículas. São ofertadas 24 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade estabelecidos pela Instrução Normativa n° 01/2017, e outras 343 para atendimento em jornada educacional parcial, totalizando 367 vagas.

A expansão da capacidade do atendimento para as turmas foi possível graças a reorganização da lista de espera por Polos,  a adoção de critérios adotados pela Secretaria em 2017 e a contratação de novos profissionais a partir do mês de março deste ano. “Este chamamento para matrícula, é resultante da contratação de novos professores de Educação Infantil para atuarem nos Cmeis possibilitando a oferta de mais vagas às crianças. Além disso, serão preenchidas vagas que surgiram devido às desistências por parte das famílias”, salienta a Secretária da Educação Edna Heloisa Schaeffer Amaral. Ela acrescenta que as crianças desse chamamento ingressarão nas instituições escolares logo após o recesso escolar, que se estende até o próximo dia 14 de setembro.

Com este chamamento o Município de Toledo avança no sentido de reduzir significativamente a lista de espera para atendimento nos CMEIs, complementa a Secretária. No mês de fevereiro de 2017, 2062 crianças estavam matriculadas nos Centros. Conforme os dados divulgados pela Secretaria neste mês de setembro já são 2614 crianças atendidas nos CMEIs.

Edna orienta os responsáveis legais, que assim que publicado o chamamento, a equipe da Secretaria da Educação entrará em contato por telefone, para agendar dia e horário para que os pais ou responsáveis legais compareçam para a retirada do protocolo de matrícula. Ela reitera que neste momento não é necessário apresentar nenhuma documentação da criança, os documentos serão solicitados apenas no ato de matrícula junto ao CMEI para qual a vaga foi ofertada.

Ela explica que não serão realizados atendimentos antes do contato telefônico da SMED às famílias, e que as mesmas devem ficar atentas quanto aos números de contato telefônico fornecidos no ato de solicitação de vaga. “ O chamamento é feito a partir das listas de espera organizadas por Polos Municipais de Educação Infantil, de acordo com o Decreto n° 251/2017. Nesta organização as famílias optaram por compor a lista de espera de um dos  seis Polos podendo ser, mais próximo da residência ou do local de trabalho”.

Outras informações

A Secretaria Municipal da Educação está localizada à Rua General Rondon, n° 2.195, no Jardim La Salle, o telefone para contato é 3378-8301. A lista de espera está disponível no site da Prefeitura. http://www.toledo.pr.gov.br/portal/lista-remanescente-cmei



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Dom Pedro II - 1581 - Centro - Toledo PR
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw