Detalhes da notícia

Por Secom Prefeitura de Toledo | Postado em: 03/12/2018 - 07:42
Comunidade comemora reabertura da UBS da Vila Industrial
Durante a reforma do local a população não ficou sem atendimento. A prefeitura disponibilizou uma linha de transporte para a UBS do Jardim Coopagro.
Comunidade comemora reabertura da UBS da Vila Industrial

“Trabalhar aqui é outra vida. É atenção, carinho e afetividade, no atendimento a qualquer pessoa. Esperamos por muito tempo a reforma deste local. Sabemos a importância que tem uma Unidade como essa nos bairros, e aqui na Industrial não é diferente. Uma reforma muito esperada que vai beneficiar toda a população da região”, destaca a Técnica em Enfermagem, Eliete Maria Hoscheid, que trabalha na Unidade Básica de Saúde da Vila Industrial há 23 anos.

A comemoração da trabalhadora se deu pela reabertura da UBS que aconteceu nesta sexta-feira (30) de novembro. As obras que iniciaram em maio deste ano contaram com a reforma de banheiros, revisão na parte elétrica, troca da cobertura e pintura. Além dos investimentos na estrutura física, a Prefeitura também realizou a compra de mobiliários que estavam sucateados. A gestão investiu mais R$ 200 mil na reforma e ampliação dessa Unidade, com recursos próprios.

Durante a reforma do local a população não ficou sem atendimento. A prefeitura disponibilizou uma linha de transporte para a UBS do Jardim Coopagro. Durante a entrega da reforma, além dos Secretários, Diretores e Coordenadores, participaram funcionários da UBS, a comunidade da Vila Industrial e os Vereadores Renato Reimann, Airton Savello, Janice Salvador, Valtencir de Britto “Careca”.

Na ocasião, o Presidente da Associação e Moradores da Vila Industrial, Valdir Pagliarini, reforça o comprometimento da administração. “Os problemas que aqui tinham dificultavam muito a vida dos moradores. Esse com certeza é um presente para a comunidade, e temos que agradecer a administração que olhou nossa demanda com carinho e compromisso”, define.

A Secretária de Saúde, Denise Liell, salienta que com a ampliação da UBS mais serviços devem ser oferecidos a comunidade em breve. “São realizados muitos atendimentos neste local. Os idosos são os que mais usufruem da unidade. Aqui são tratadas doenças crônicas, e com o bom atendimento da equipe de funcionários, faz com que a administração reforça a qualidade dos serviços. Em breve, aumentaremos os serviços para a população”, explica Denise.

O Prefeito Lucio de Marchi finaliza dizendo que esta reforma e ampliação é uma conquista para toda a comunidade. “A grande região da Vila Industrial necessitava que essa ação acontecesse. A comunidade merecia uma atendimento com mais qualidade e acesso para todos. Estamos investindo fortemente na área da saúde, e com essa grande reforma demonstra o compromisso com todos”.

No momento mais três Unidades de Saúde estão sendo reformadas. Na semana passada o Prefeito assinou a reforma de mais três unidades. As obras iniciam em breve.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2018 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw