Detalhes da notícia

Por Assessoria | Postado em: 12/12/2018 - 07:37
Acit inova e vai emitir cartas de garantia para facilitar o acesso ao crédito aos associados
Empresas que não conseguem crédito para investimento ou capital de giro têm mais dificuldades de crescer e se manter no mercado.
Acit inova e vai emitir cartas de garantia para facilitar o acesso ao crédito aos associados

Ter acesso ao crédito é um dos pontos fundamentais para as empresas. Facilita os investimentos para manutenção e ampliação dos negócios. Empresas que não conseguem crédito para investimento ou capital de giro têm mais dificuldades de crescer e se manter no mercado.

Diante dessa necessidade, mais uma vez a ACIT inova e lança uma nova solução seus associados. Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Associação, Marcos Destefeni, e o presidente da Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste (Garantioeste), firmaram convênio que possibilitará que a ACIT emita cartas de garantia para que seus associados tenham acesso facilitado a financiamentos com taxas de juros diferenciadas.

Para isso, a diretoria discutiu a questão em um comitê especial, com o Conselho Fiscal, levou à apreciação do Conselho Maior de Ex-Presidentes e, por fim, passou por aprovação em assembleia extraordinária.

“Sabemos das dificuldades, principalmente dos pequenos empresários, para captar recursos. Os bancos pedem garantia real ou aval nos financiamentos e a grande maioria não possui, além de não ter taxas de juros condizentes. Com a carta de garantia, vai ficar mais fácil para os associados”, destaca o presidente da ACIT.

Além disso, o maior diferencial será a taxa de juros para financiamentos com essas cartas de garantia, para pagamento em 12, 24 ou 36 meses, por meio das cooperativas de crédito Sicoob e Sicredi.

Para empresas, o limite máximo das cartas de garantia será de R$ 50 mil e para o Microempreendedor Individual (MEI), o limite será até R$ 20 mil.

Ele enfatiza que a taxa de juros é bastante diferenciada do mercado comum. Quando existe a possibilidade de alguma inadimplência por parte do tomador do empréstimo, as cartas de garantia cobrem o valor e são liquidadas as operações. “Por isso, as cooperativas de crédito podem reduzir as taxas de juros”, frisa.

Conforme Destefeni, além de facilitar o acesso dos associados a financiamentos, volume significativo de recursos serão injetados na economia do município.

“A função da ACIT é fomentar o desenvolvimento do município e dos associados. Tudo isso vem ao encontro do momento atual, de expectativas positivas, o mercado se estabilizando, e acreditamos que no próximo ano a economia deverá ter crescimento expressivo”, analisa Marcos Destefeni.

Para mais informações, fazer contato com o setor de Atendimento da ACIT, pelo telefone (45) 3055-4622.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw