Detalhes da notícia

Por Secom Prefeitura de Toledo | Postado em: 28/01/2019 - 07:35
Dorcas passa a ser da Prefeitura
Até o ano passado 120 pessoas participaram das atividades. A expectativa é aumentar com a Prefeitura a frente da unidade.
Dorcas passa a ser da Prefeitura

O Prefeito Lucio de Marchi e os representantes do Centro Integrado Amigos da Família (Dorcas) do Jardim Coopagro, firmaram nesta sexta-feira (25), a negociação que faz a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) assumir os atendimentos que são realizados pelo Dorcas.

Até o ano passado 120 pessoas participaram das atividades. A expectativa é aumentar com a Prefeitura a frente da unidade. A mesma atividade já havia acontecido com a unidade da Vila Pioneiro, em 2017.

Até o momento o Dorcas era mantido pela Comunidade Evangélica Luterana Cristo Redentor de Toledo. A mesma informou no final do ano passado que não possuía mais interesse em estar vinculada com as atividades do local.

O Secretário de Planejamento, Norisvaldo Penteado, explica que a partir desta desta sexta-feira (25) município passa a ser o proprietário do Dorcas. “Assumimos um compromisso com a entidade, que a assistência social do município vai tomar conta, assumindo assim as edificações do Dorcas, por conta da grande região do Coopagro e para não deixar os alunos que já estão matriculados perder o espaço do contraturno escolar”.

Norisvaldo salienta que esse é o ponta pé inicial para os atendimentos por meio da Prefeitura de Toledo. “Hoje a gente inicia tratativas de negociação das edificações e o município dentro deste ano fará a restituição financeira das áreas de edificações que eles construíram”, explica o Secretário.

Quem estava como gestor do Dorcas no último ano é o Sr. Nelson Debus. Ele diz que este é um ponto positivo para o local. “O impacto será positivo, porque com a vocação da área social do município, entrando em um terreno que era gerido pela Dorcas, que no momento está deixando as atividades, é muito importante. A comunidade vai ganhar muito, a Prefeitura fará um trabalho social muito grande na região. Nós acreditamos que  trabalho será muito bem sucedido na área”, finaliza.

Atendimento

O Dorcas realizava atendimento por meio de chamamento público. Um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. As atividades em contraturno escolar, traz esportes, cultura, lazer, atividades pedagógicas, entre outras.

Com as novas atividades sendo gerenciadas pela Administração Municipal os atendimentos no local devem aumentar este ano.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw