Detalhes da notícia

Por Marketing Biopark | Postado em: 12/04/2019 - 08:09
Trote solidário da turma de Graduação em Farmácia do Biopark presenteia 600 crianças
Acadêmicos realizaram atividades educacionais e distribuíram doces para os alunos da escola no Jardim América
Trote solidário da turma de Graduação em Farmácia do Biopark presenteia 600 crianças

A primeira turma de graduação em Farmácia da Universidade Biopark, em parceria com a Uniamérica, realizou nesta quinta-feira (11) um trote solidário educacional. A ação organizada pelos acadêmicos presenteou mais de 600 alunos da Escola Municipal André Zenere, no Jardim América, em Toledo. As crianças participaram de atividades educacionais dirigidas pelos estudantes e ao fim, receberam doces em comemoração ao período da Páscoa.

 

O curso de graduação em Farmácia Biopark/Uniamérica possui como principal diferencial a metodologia ativa que desenvolve o protagonismo dos estudantes no processo de formação educacional. “O acadêmicos levam informações a respeito de automedicação e interpretação da bula, isso faz com que desenvolvam as capacidades para comunicar de modo que as crianças entendam. É uma tradução da metodologia ativa, em que também se aprende ensinando”, revela a Coordenadora do curso, professora Anelise Prado.

 

Ainda segundo ela, foi entregue um folder explicativo e os grupos de universitários prepararam diferentes ações. “Alguns apresentaram um teatro, outros elaboraram jogos de caça-palavras, cruzadinhas e também quebra-cabeças”, descreve sobre os materiais que ficarão disponíveis para a escola.

 

A acadêmica Soraya Katine Garcia Metz participou da ação solidária com os colegas de graduação, segundo ela, o trote é uma tradição universitária e a estratégia desta ação é fazer uma atividade diferente. “A campanha foi realizada em um curto prazo, mas contamos com a colaboração dos acadêmicos, familiares, amigos, colegas de trabalho e professores”.

 

Soraya também lembra sobre a importância do projeto educacional que objetiva informar as crianças e o presente especial, no período da Páscoa. “Em conjunto montamos os pacotinhos para as crianças e é gratificante ver o brilho em cada olhar”, completa.

 

O trote solidário contou com o envolvimento de 48 acadêmicos e apoio da equipe pedagógica da Universidade, que se dividiram em grupos para atender os períodos da manhã e tarde. Os estudantes de Farmácia agradecem o apoio dos amigos e comunidade que colaboraram com o projeto.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw