Detalhes da notícia

Por Assessoria de Comunicação - ALF/Foz do Iguaçu | Postado em: 10/06/2019 - 16:53
BPFRON apreende veículo com vários volumes de contrabando no âmbito da Operação MURALHA.
No âmbito da Operação Muralha na data de sexta-feira (07/06), Policiais Militares realizavam patrulhamento quando abordaram um veículo que utilizava-se de estradas vicinais a praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu – PR.
BPFRON  apreende veículo com vários volumes de contrabando no âmbito da Operação MURALHA.

Durante busca veicular foi encontrado no porta-malas 03 (três) volumes de mercadorias oriundas do Paraguai sem os devidos desembaraços aduaneiros. Diante dos fatos ambos foram conduzidos até barreira de fiscalização da Operação Muralha, onde o veículo e as mercadorias foram apreendidas.

 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

     A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual  e Receita Estadual do Paraná.

 

Acessem, curtam e compartilhem a Fan Page do BPFron através do link:

www.facebook.com/policia.militar.parana.bpfron.batalhao.fronteira/ 

 

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

 

Seja um herói anônimo, denuncie!

 

Segurança Pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.

 

Marechal Cândido Rondon-PR, 10 de junho de 2019.

 

Comunicação Social do BPFron.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw