Detalhes da notícia

Por Associação Toledana de GR | Postado em: 06/08/2019 - 14:20
GR viaja nesta quarta para Jogos Escolares em Foz do Iguaçu
A equipe de GR de Toledo viaja nesta quarta-feira, 7, para Foz do Iguaçu, onde participa dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A, de 15 a 17 anos
GR viaja nesta quarta para Jogos Escolares em Foz do Iguaçu

A equipe vai participar com cinco atletas, representando as suas respectivas escolas. As ginastas competem somente no individual e buscam garantir uma das duas vagas para a etapa nacional dos Jogos. As disputas de GR serão de quinta a sábado.

Vão participar da competição as atletas Kauany Zanettin Paes e Allanis Flach do Nascimento, representando o colégio Presidente Castelo Branco (Premen), Geane da Costa e Silva, do colégio estadual Atílio Fontana, Antonella Genuzio Paz, da Fundação Educacional de Toledo (Funet) e Samara Alcará Sibin, do colégio Expressão, de Cascavel. A ginasta treina atualmente em Toledo, mas está concluindo os seus estudos na cidade vizinha.

“Aas ginastas estão bem preparadas e nossa expectativa é de que tragam um bom resultado”, comenta a técnica Gracieli Morais, que acompanhará a equipe. As atletas já participaram neste ano dos campeonatos estadual e nacional da categoria e buscam nesta competição garantir vaga para a etapa nacional.

A ginasta Allanis do Nascimento está confiante e espera mostrar nos Jogos Escolares o que está fazendo em quadra, durante os treinos. “Estou treinando bastante e espero fazer uma série bem feita e garantir uma vaga para a etapa nacional”, destacou ela. A ginasta Kauany também está confiante. Com 15 anos, no último da categoria juvenil, a atleta quer garantir uma vaga para a etapa nacional e ressalta que a participação nos Jogos Escolares tem um gostinho diferente por representar a escola onde estudam.

 “Nos campeonatos, a gente representa o clube. Nos Escolares é diferente, a gente representa a escola, que também sempre nos apoia ao longo do ano. É bacana poder retribuir o apoio que a escola nos dá ao longo do ano e também ter o carinho dos colegas, que podem ver mais de perto os resultados de todo o nosso esforço no esporte”. Campeã individual geral na etapa nacional em 2017 e 2018 (12 a 14 anos), kauany pretende assegurar mais uma vez a participação na etapa nacional e trazer um bom resultado para o Paraná na Ginástica Rítmica.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw