Detalhes da notícia

Por Associação Toledana de GR | Postado em: 28/08/2019 - 14:51
Inscrições para XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo encerram dia 1º
Estão abertas as inscrições para XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo.
Inscrições para XIII Mostra de Circo Social e VI Festival Nacional de Circo de Toledo encerram dia 1º

O evento será realizado de 24 a 29 de novembro, no Teatro Municipal, no Picadeiro do Circo da Alegria e outros espaços públicos, com a participação de diversos grupos e projetos sociais de Toledo e da região, além de convidados de outros estados. As inscrições, abertas no último dia 21 de agosto,  encerram no dia 1º de setembro. Serão realizadas apresentações dos grupos na Mostra, espetáculos, oficinas, palestras, treinos livres, competições e demais atividades divididas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Podem participar da Mostra e do Festival  grupos de circo nacionais e projetos sociais da região, inscritos o convidados pela organizado do evento. Cada grupo poderá participar da Mostra com um espetáculo de palco. O formato, conforme Dado Guerra,  coordenador do Circo da Alegria e do evento, segue o modelo dos anos anteriores, com oficinas,  apresentações dos grupos inscritos na Mostra durante o dia, e espetáculos com grupos nacionais e demais convidados à noite. “Neste ano vamos tentar organizar de forma que as crianças e adolescentes dos projetos sociais possam participar mais ativamente das atividades. A ideia é evitar agendas simultâneas, possibilitando assim que os grupos permaneçam durante o dia em Toledo e participem de várias atividades previstas na Mostra e no Festival”, destaca ele.

O evento deste ano, previsto inicialmente para ocorrer na última semana de setembro, foi transferido para novembro em função das reformas no Teatro Municipal. “É um espaço maravilhoso, que não poderíamos dispensar. Vamos aproveitar este e outros espaços para as apresentações e demais atividades”. Nesta semana estão sendo feitos os últimos contatos visando a definição dos grupos que se apresentarão durante o festival. Conforme Dado, a intenção é trazer grupos de outros estados que ainda não participaram, mas já manifestaram interesse em vir a Toledo.

“Queremos trazer as últimas novidades e promover uma interação entre os grupos e projetos locais e regionais com o que está sendo feito pelo país afora”. Todas as propostas estão sendo analisadas e deverão também considerar a viabilidade de execução. Aos grupos participantes da Mostra, a organização dará apoio com alimentação e aos participantes do Festival,  alojamento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Serão entregues troféu de participação a todos os grupos. O melhor espetáculo, melhor figurino e melhor maquiagem serão premiados com troféu, a título de incentivo. Não haverá cobrança de ingressos, mas será solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias dos alunos que fazem parte do projeto Circo da Alegria e à Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Anita Garibaldi, que poderá vender e reverter a renda ao Circo da Alegria.

O evento é uma promoção da prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação Escola Municipal Anita Garibaldi/Circo da Alegria e conta com o apoio do Circo Ático e das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Esporte, Administração e outros parceiros.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2019 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw