Detalhes da notícia

Por BIOPARK | Postado em: 06/02/2020 - 11:46
Empresas residentes no Biopark falam sobre serviços com foco no agronegócio durante o Show Rural
O Show Rural está sendo uma oportunidade também para que as empresas residentes no Biopark apresentem suas soluções e serviços que atendem demandas do agronegócio
Empresas residentes no Biopark falam sobre serviços com foco no agronegócio durante o Show Rural

A Ultra Sistemas levou aos participantes suas ferramentas para o gerenciamento da propriedade leiteira. A empresa, fundada em Marechal Cândido Rondon e que possui um escritório de projetos inovadores no Biopark, apresentou em parceria com a Multimeta Consultoria um sistema que integra soluções tanto para o produtor quanto para empresas do ramo, auxiliando desde a coleta do leite cru refrigerado até o faturamento.

A tecnologia auxilia a eliminar erros comuns na atividade, como refrigeradores não ajustados corretamente, rotas longas ou amostras mal coletadas e até fraudes. A solução também integra ferramentas para laticínios, cooperativas, associações, agropecuárias e demais empresas do ramo.  “Realizamos a gestão completa desde a coleta até a fatura, entre outras ramificações que se façam necessárias, conforme a política da empresa. O sistema facilita também a forma de precificação, emissão de documentos fiscais, relatórios e geração de arquivos de depósito bancários, até o pagamento do produtor de forma automática”, explica Flávio Ferrari, Gerente Comercial da Ultra Sistemas.

Registro intangível no agro

A Fixar Propriedade Intelectual realizou a palestra “Gestão dos ativos intangíveis no Agronegócio: o que é e como fazer?” que abordou a importância da gestão da marca dentro do agronegócio. “Por que abordar isso dentro do Show Rural? Porque os ativos intangíveis são itens muito importantes dentro de uma empresa, mas pouco tratados de forma estratégica”, explica Michele Turatto, CEO da empresa.

A Fixar atua com proteção de marcas, inovações, direito autoral no Brasil e exterior, desde pequenos empreendedores até grandes indústrias. “Entre os ativos intangíveis estão a marca, as tecnologias, a propriedade intelectual, o que é inventado, ou a forma de resolver problemas, o capital humano e conhecimento.  Às vezes a marca vale muito mais do que os ativos de uma empresa e a Fixar atua com ferramentas para proteção de tudo isso. A marca vai deixar você forte, mas você tem que cuidar dela, não é só registrar, é preciso monitorar”, complementa.

Ainda durante a palestra foi ressaltada a importância de olhar para o negócio e entender quais ativos fazem diferença no dia a dia e como definir ações para administrá-los e protegê-los.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2020 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw