Detalhes da notícia

Por PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARIPÁ | Postado em: 11/02/2020 - 11:22
Atividades das escolinhas de iniciação esportiva serão retomadas no dia 17 de fevereiro
Atividades das escolinhas de iniciação esportiva serão retomadas no dia 17 de fevereiro

As atividades das escolinhas de iniciação esportiva ministradas pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), voltam na próxima segunda-feira (17). As escolinhas esportivas são disponibilizadas em todo o município para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos.

As atividades compreendem 15 modalidades esportivas e tem a orientação e coordenação de professores concursados pela SMEL, que são devidamente capacitados em cada uma das modalidades.

O coordenador desportivo da SMEL, Marcos Assunção ressalta a competência dos professores responsáveis por ministrar as aulas nas escolinhas. “Nós temos uma série de professores devidamente qualificados em suas respectivas modalidades, o que demonstra a qualidade do trabalho desempenhado pela SMEL em todas as 15 modalidades disponíveis para treinamentos”, destacou.

As 15 modalidades disponibilizadas para as aulas são as seguintes: futebol; futsal; atletismo; badminton; capoeira; basquetebol; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô Karatê; rugby; tênis de mesa; voleibol e xadrez. Atualmente a SMEL conta com 38 professores, que são responsáveis por ministrar as aulas nas escolinhas esportivas.

No momento aproximadamente 30 mil pessoas são atendidas todos os meses pelas escolinhas esportivas em todo o município. Marcos Assunção destaca a importância desse trabalho de iniciação esportiva.

“Esse é um trabalho muito importante de iniciação esportiva e de desenvolvimento do esporte local. A ideia principal é desenvolver as modalidades como um fator social, tirando as crianças e adolescentes das ruas, mas também temos o foco de desenvolver esportivamente aqueles que obtém destaque em suas respectivas modalidades e ainda proporcionar hábitos saudáveis, aliados à prática das atividades físicas”, comentou.

As inscrições para participar de alguma das escolinhas esportivas do município podem ser efetuadas diretamente com os professores nas praças esportivas. Para a realização da inscrição é necessário levar um documento com foto. Ao todo mais de 20 praças esportivas localizadas na sede e no interior do município recebem as escolinhas de iniciação esportiva. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (45) 3055-8777.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2020 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw