Detalhes da notícia

Por PREFEITURA DE TOLEDO | Postado em: 30/07/2020 - 08:35
Toledo ocupa a 15ª posição nacional na geração de empregos
Toledo ocupa a 15ª posição nacional na geração de empregos

A economia mundial encara um cenário não muito promissor em função da pandemia do novo coronavírus. Com vários municípios brasileiros aumentando o índice de desemprego, Toledo se destaca no primeiro semestre e fecha com saldo positivo de 1288 novos postos de trabalho. Somos o terceiro  Município no Estado e ocupamos a 15ª posição nacional segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

 

No Paraná, apenas duas cidades tiveram um desempenho melhor que Toledo, Matelândia (+1822) e Ortigueira (+1325). O saldo do Estado no mês de junho fechou positivo, com 2.829 novos postos de trabalho. Mas no acumulado do ano, este saldo é negativo (-47.070).

 

Os setores da indústria (+790), de serviços (+707) e de construção (+147) são os impulsionadores e responsáveis pelo resultado positivo de Toledo no primeiro semestre. Mesmo com saldo negativo de -1 no mês de junho, a economia toledana demonstra um cenário otimista. 

 

“Na soma dos resultados, Toledo se destaca pela força do seu empreendedorismo. O saldo acumulado desde janeiro demonstra que Toledo possui uma economia muito sólida, mesmo com reveses em alguns setores, além disso, se mantém à frente em sua empregabilidade no Estado do Paraná”, comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alcídio Pastório.



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2020 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw