Detalhes da notícia

Por BIOPARK | Postado em: 09/07/2021 - 15:21
Projeto de Queijos Finos do Biopark desperta o interesse de munícipios do Oeste
Comitiva do município de Maripá visitou o Biopark para conhecer como funciona o projeto Queijos Finos
Projeto de Queijos Finos do Biopark desperta o interesse de munícipios do Oeste

O propósito do Biopark é levar mais inovação e desenvolvimento para a toda a Região Oeste e, para isso, o Parque atua na oferta de educação de qualidade, fomento aos negócios, geração de emprego e renda tanto para o meio urbano, mas também para a área rural - uma das principais fontes econômicas regionais. Uma das iniciativas desenvolvidas para alcançar esse objetivo é o projeto de Queijos Finos, que já contempla produtores de três municípios - Toledo, Cascavel e Diamante D’Oeste.  

 

Mas, o foco é expandir essa iniciativa para outras cidades, como Maripá - localizada a menos de 30 quilômetros do Biopark e que conta com expressivo número de propriedades produtoras de leite. Em um levantamento realizado na Região para mapear os produtores interessados em produzir queijos finos, o município já ocupa a segunda colocação. 

 

Para compreender o projeto e seus benefícios, uma comitiva da Prefeitura de Maripá realizou uma visita ao Parque recentemente. No encontro, eles foram recepcionados pelo Diretor de Negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida e depois assistiram uma apresentação da equipe do laboratório de Pesquisa e Inovação em Queijos Finos, realizada pela supervisora da área, Carolina Balera Trombini, com participação da zootecnista do projeto, Pamela Schneider, e do pesquisador Kennidy de Bortoli. 

 

A comitiva foi liderada pelo Prefeito, Rodrigo Schanoski, que destacou a importância do Parque para a região. “Temos um grande compromisso de auxiliar na transformação da nossa região e precisamos de inovação para isso, percebemos claramente que o Biopark é isso, é inovação pura ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida. Eu, enquanto prefeito vizinho, vejo o quanto a região tem ganhado com esse projeto em vários aspectos, vemos muitos investimentos vindo para a região que são fruto do Biopark”, explica. 

 

O prefeito também destacou que a Prefeitura vai analisar e auxiliar no que for possível para facilitar a entrada dos produtores do município no projeto, principalmente para adequar a legislação municipal e também aderir ao SUSAF – Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, que libera a venda para outros municípios dentro do Estado. 

 

“Estamos felizes com os resultados imediatos dessa visita e em saber que os produtores já procuraram o Biopark. Nós vamos, dentro das possibilidades, ajustar a legislação municipal e se adequar ao SUSAF, para que os nossos produtores possam fazer parte desse projeto tão maravilhoso, agregando não somente ao produtor, mas renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram no interior”, acrescenta. 

 

Ainda na visita, o grupo conheceu e degustou os queijos produzidos na Queijaria Flor da Terra, iniciativa do Biopark para fomentar o consumo e a produção de queijos Finos na região. 

 

Como fazer parte 

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo telefone 45 99122-8597 (WhatsApp) ou acessar o site www.biopark.com.br/queijosfinos. 



Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2021 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw