Detalhes da notícia

Por COLÉGIO LA SALLE | Postado em: 13/09/2021 - 07:43
Lassalista participa de intercâmbio na Inglaterra
O Programa visa o voluntariado e é uma iniciativa do St. Cassian’s Centree e a Rede La Salle
Lassalista participa de intercâmbio na Inglaterra

Ana Claudia Goettems Teodoro, tem 19 anos, 15 deles vividos dentro do Colégio La Salle.  A trajetória estudantil e as vivências na Pastoral da Juventude Lassalista – Pajula, concederam à jovem a base para habilitá-la para o Intercâmbio em Hungerford - Inglaterra. Ana leva na mala a expectativa de trocas culturais, aprendizados e aprimoramento do idioma.

 

O Programa é uma parceria da St. Cassian´s Centree (Centro de São Cassiano) e a Rede La Salle. Os jovens selecionados viverão um ano no Centro, que foi fundado por três Irmãos De La Salle. A casa é uma mansão conhecida Wallingtons Manor. Lá, além de residirem, os voluntários receberão estudantes de diversas escolas inglesas. “Vamos trabalhar com crianças de diferentes idades e escolas, com atividades que promovam a consciência, reconciliação e a boa nova. Será uma grande integração cultural”, comemora a estudante lassalista.

 

Ana destaca que os critérios mais relevantes na seleção dos jovens para o Intercâmbio foi a vivência lassalista e saber trabalhar em equipe. “O incentivo do Colégio, da Pajula e seus projetos foram essenciais, além do exemplo dado pelos funcionários e irmãos. Foi com a Pajula que participei de cursos sobre liderança, além de ser o lugar em que mais desenvolvemos o trabalho em equipe. Na Pajula, conheci outros jovens e funcionários, que me ajudaram a crescer e a me tornar uma pessoa melhor e comunicativa, fatores importantes durante a seleção do voluntariado. Além de me fornecer ótimas histórias para quebrar o gelo na entrevista”, risos.

 

Ana Claúdia está feliz com a conquista da vaga no Programa. “É uma experiência imersiva em comunidade e com pessoas de diferentes nacionalidades.  Certamente, pretendo conhecer novas culturas, pessoas e maneiras diferentes de me relacionar. Vou aprender a conviver e a trabalhar com outras pessoas, além de aprimorar meu inglês”.

 

A lassalista dá um conselho aos estudantes que sonham com uma oportunidade de intercâmbio. “Participem ativamente das atividades da Pastoral e demonstrem sua dedicação e serviço. Existem vários projetos como esse, espalhados pelo Brasil e exterior. Sem contar que a experiência pastoral traz um desenvolvimento individual muito relevante”, recomenda Ana Claudia.

 

Como gratidão faz parte do aprendizado lassalista, Ana Claúdia finaliza fazendo jus a sua formação. “Gostaria de agradecer a todos que participaram na minha caminhada na Pajula e o grupo de ex-alunos Geração La Salle, todos os pajuleiros, funcionários, Tia Chica e, especialmente, os irmãos André e Cleiton por todas as oportunidades”.

A expectativa é de que Ana Claudia Goettems Teodoro viaje para a Inglaterra até final de setembro, quando dará início ao seu programa de intercâmbio.

 


Compartilhe:
Notícias relacionadas

Publicidade
Publicidade
Fale conosco
Integração, a sua rádio!
Uma programação preparada especialmente para você!
Rua Almirante barroso, 2018, CEP 85900-020 Centro Comercial Catedral, sala 18
© 2021 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw